fbpx
facebook Como ser um Agente de Mudanças?twitter Como ser um Agente de Mudanças?google_plus Como ser um Agente de Mudanças?linkedin Como ser um Agente de Mudanças?mail Como ser um Agente de Mudanças?

Por definição, Agente de Mudanças é aquela pessoa que atua facilitando a mudança para as outras pessoas. Ser um agente de mudanças nos transforma, transforma os outros e a organização.

Na organização, o Agente de Mudanças é aquela pessoa que facilita que a mudança aconteça, engaja as pessoas para mudar e percebe as resistências. Ele também ajuda a diminuir as resistências.

Mas o que isso quer dizer na prática?

1) O Agente de Mudanças sabe sobre processos de mudança. Ele já estudou e já foi treinado nisso.

2) O Agente de Mudanças entende sobre as resistências. Sobre as suas limitações e sobre a dos outros. Ele se conhece! Ele não é aquela pessoa que diz: “Olha se fosse você eu não contava com a mudança” e também não diz “Você deveria ver o lado bom da mudança”. Isso porque entender sobre as resistências quer dizer entender que lidar com a resistência à mudança é validar a emoção das pessoas e ajudá-las a não sofrer com essas emoções. (leia mais no artigo inteligencia emocional)

3) O Agente de Mudanças é qualquer pessoa da organização que deseja influenciar positivamente as pessoas e que deseja mudar a aprender!

4)O Agente de Mudanças se comunica com todos os níveis hierárquicos, consegue transitar entre os níveis e consegue falar a verdade (para o seu chefe e para o CEO). Para isso ele pratica a integridade, a coerência e a empatia (leia mais sobre empatia aqui)

5)O Agente de Mudanças é uma pessoa coerente! Ele consegue entender o todo e não irá jogar pedras e julgar a organização e as pessoas dela. Ele procura primeiro entender e depois disso, diz o que pensa e ajuda o outro a se entender também.

É fácil ser agente de mudanças?

Não! Mas é necessário hoje em dia nas organizações. E quando a gente se torna um agente de coração, a coisa pega a gente; não largamos mais, nos tornamos apaixonados por aprender juntos! Um agente de mudanças está sempre se revendo, se avaliando e aprendendo.

Se você quer aprender a ser um e mudar a sua vida (porque isso literalmente muda a nossa vida) você pode se inscrever no nosso curso on line.

Franciele Maftum

Você quer realmente criar vínculos? Fique ligado em nossos canais, estamos sempre falando sobre o tema.

 

Comentários