fbpx
facebook Você é aprendiz ou crítico?twitter Você é aprendiz ou crítico?google_plus Você é aprendiz ou crítico?linkedin Você é aprendiz ou crítico?mail Você é aprendiz ou crítico?

Essa semana estamos trabalhando em um de nossos clientes com um velho mapa amigo que utilizo há muito tempo: o mapa das escolhas do aprendiz e do crítico. Conheci esse mapa há 10 anos atrás lendo o livro “Faça as perguntas certas e viva melhor”, da Marilee Admans, e até hoje ele é válido e necessário para os nossos conflitos diários e para saber se estamos na categoria de aprendiz ou crítico.

Esse mapa é ótimo para avaliarmos como a nossa conduta produz os nossos resultados e nos ajuda também, a mudar um pouco as perguntas que fazemos quando nos deparamos com problemas.

O mapa é simples, nos convida a refletir e avaliar o nosso próprio posicionamento frente as situações do dia a dia, escolhendo um caminho: o caminho do crítico, que o nome diz, começa na crítica, procura culpados, se auto culpa, se autoflagela. E o caminho do aprendiz que faz perguntas a si mesmo para entender a situação e uma outra perspectiva, que tenta entender o outro. Então hoje, o blog é simples, olhe para o mapa e avalie como líder e junto com a sua equipe. Qual caminho nós estamos percorrendo mais?

Quais combinados podemos fazer para permanecer no caminho do aprendiz e ter resultados mais coesos e menos onerosos?

Já utilizou o mapa? Nos diga qual foi o seu resultado!

mapa-1 Você é aprendiz ou crítico?

E se você está interessado em desenvolver a sua gestão ou a gestão do seu time de uma maneira extremamente eficaz e significativa, entre em contato conosco: www.changequest.com.br

Fique ligado em nossos canais, estamos sempre falando sobre o tema.

Comentários