fbpx
facebook PLANEJANDO A MUDANÇA EM TRÊS PASSOStwitter PLANEJANDO A MUDANÇA EM TRÊS PASSOSgoogle_plus PLANEJANDO A MUDANÇA EM TRÊS PASSOSlinkedin PLANEJANDO A MUDANÇA EM TRÊS PASSOSmail PLANEJANDO A MUDANÇA EM TRÊS PASSOS

por-que-as-pessoas-não-conseguem-ser-autonomas-3-1024x576 PLANEJANDO A MUDANÇA EM TRÊS PASSOS

Todo mundo que nos contrata quer fazer o que? Quer saber de como eu planejo as nossas ações de mudança que estão acontecendo ou vão acontecer na organização.

Para isso, existem muitos métodos para planejar mudança, mas vamos apresentar o processo de planejamento de três fases para auxiliá-los em processos de mudança. Esse processo é baseado na teoria do Willian Bridge – autor americano que trabalha há muitos anos com mudança e tem esse método específico, que lida com as emoções das mudanças.

Você, que já nos acompanha há algum tempo, já deve saber que gestão de mudanças é um processo que envolve a parte das pessoas dentro da mudança. Quer dizer, como que eu engajo essas pessoas em processos de mudanças.

Toda vez que desenhamos um processo de gestão de mudanças, geralmente, pensamos só na ação, por exemplo: se será um workshop ou uma reunião, quem serão os convidados, etc.

Porém, pelo método do Willian Bridges, nós pensamos também no impacto emocional que cada uma dessas ações vai gerar nas pessoas em relação ao processo de mudança da nossa organização.

Então, vamos explicar um pouco pra vocês, nesse vídeo, em como pensar nesse processo, mas sempre lembrando que toda vez que você for fazer um novo processo, terá vontade em só desenhar a ação e, dessa forma, não será um processo de gestão de mudanças em si, pois além da ação, é necessário pensar no impacto dessa ação também.

Franciele Maftum

 

Comentários