fbpx
facebook NÃO EXISTE MUDANÇA SEM CONFIANÇAtwitter NÃO EXISTE MUDANÇA SEM CONFIANÇAgoogle_plus NÃO EXISTE MUDANÇA SEM CONFIANÇAlinkedin NÃO EXISTE MUDANÇA SEM CONFIANÇAmail NÃO EXISTE MUDANÇA SEM CONFIANÇA

Não-existe-mudança-sem-confiança-1024x576 NÃO EXISTE MUDANÇA SEM CONFIANÇA

Não existe mudança sem confiança. Essa é uma frase polêmica, mas que é muito importante a gente conversar. Que a grande verdade é que para a gente conseguir fazer com que os outros mudem e pra gente conseguir mudar, a gente precisa ter relações de mudança ao nosso redor.

 

Se a mudança é no trabalho, eu preciso que as pessoas confiem em mim, na minha integridade, em quem eu sou, na minha coerência, no que eu digo, no que eu falo. Se a minha mudança é em casa, eu também preciso que essas pessoas de casa confiem em mim. A gente não consegue transmitir confiança mandando ou só direcionando as pessoas para elas fazerem o que a gente quer.

A confiança se constroi no fazer junto, no compartilhar, no pedir apoio, no pedir a sugestão do outro, no avisar o que está acontecendo. Quando a gente esquece de fazer isso, a gente acha que a gente está ajudando o outro a mudar, mas a gente está dificultando todo o processo.

A gente só muda bem quando a gente confia em quem está com a gente nessa mudança. Se você pensar nas mudanças mais significativas da sua vida, tenta lembrar se as pessoas que você mais confiava não estavam perto de você. Ou se você sentia uma confiança ou uma segurança dentro do ambiente que você estava.

As pesquisas de neurociência, as últimas que saíram agora no ano passado, já nos trouxeram que quando tem relações de confiança, a gente tem 105% a mais de energia para conseguir mudar, ou seja, é muita coisa.

Investir em confiança dá bons resultados para que você consiga mudar, independente da onde você esteja, seja na sua casa, seja no seu trabalho ou em qualquer outro espaço.

Se você quiser saber mais sobre isso, fique ligado porque a gente vai falar mais sobre isso nos próximos vídeos.

Até mais.

 

Comentários