fbpx
facebook O QUE AS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR TEM EM COMUM?twitter O QUE AS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR TEM EM COMUM?google_plus O QUE AS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR TEM EM COMUM?linkedin O QUE AS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR TEM EM COMUM?mail O QUE AS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR TEM EM COMUM?

A matéria da revista exame (http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-26-melhores-empresas-para-trabalhar-no-brasil) de mar/2016, apresenta o ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2016.

É curioso e importante verificar que a “Oportunidade de Carreira e Desenvolvimento” são os destaques dessas empresas.

Cada dia mais o investimento em pessoas e o investimento em desenvolvimento dos funcionários de uma empresa são fatores primordiais não apenas para que a empresa apareça em um ranking qualitativo, mas sim o reflexo que isso tem na vida de seu funcionário e consequentemente nos resultados da empresa.

Qualificar e desenvolver a organização quer dizer repensar constantemente a sua forma de conduzir pessoas e começar a tratar o seu bem maior (as pessoas) com o valor que elas tem. Se repararmos, as mesmas empresas que aparecem nesse ranking, apresentam excelentes resultados econômicos nos setores que atuam.

Dos 9  critérios avaliados para entrar no ranking das melhores (veja abaixo) 8 deles correspondem a desenvolver a organização, pensar no colaborador, pensar na organização como pessoas e não somente resultados. A ChangeQuest Brasil defende e desenvolve esses itens com nossos clientes e acreditamos que não é mais possível e sustentável gerenciar pessoas sem pensar e considerar as pessoas.

Os 9  critérios avaliados

  1. Estratégia do Talento.
  2. Planejamento da mão-de-obra.
  3. Integração.
  4. Aprendizagem e desenvolvimento.
  5. Gestão de desempenho.
  6. Desenvolvimento da liderança.
  7. Gestão da carreira e sucessão.
  8. Remuneração e benefícios.
  9. Cultura.

Mas como trabalhar esses itens de maneira significativa?

Fique ligado em nossos canais, estamos sempre falando sobre o tema.

Comentários