fbpx
facebook INOVAÇÃOtwitter INOVAÇÃOgoogle_plus INOVAÇÃOlinkedin INOVAÇÃOmail INOVAÇÃO

YT-Inovação-1024x576 INOVAÇÃO

Você sabe o que você precisa fazer para inovar?

Existe um passo muito efetivo para a inovação que a maioria das pessoas não fala. Inovar tem a ver com criar, com a sua criatividade. A nossa capacidade de criar coisas novas é o que nos leva a inovar e lançar ideias e coisas que ainda não existem.

E o que a gente faz para ser criativo?

Para ser criativo, a gente precisa gerenciar as nossas próprias mudanças, entender sobre como que a gente muda e o que eu preciso mudar.

E como que eu faço para entender o que eu preciso mudar?

A gente precisa se conhecer e entender quem nós somos e como nós somos para que a gente consiga criar e inovar. Não tem como fugir disso, podemos tentar mil estratégias, mas, no final, essa vai ser a mais efetiva, pois ela vai me desenvolver para que eu consiga inovar sempre.

Então, para resumir, quanto mais o seu autoconhecimento, maior a sua capacidade de mudança, maior a sua capacidade de criar, maior a sua inovação. Está tudo interligado.

E para baixo também, quanto menor seu autoconhecimento, menor a sua capacidade de gerenciar mudanças, menor a sua capacidade de criar, menos inovação você vai ter.

É uma matemática simples, mas um pouco complexa de se desenvolver.  Se você quiser começar hoje, comece tentando expandir o seu autoconhecimento. Tenho certeza que isso vai te ajudar.

Franciele Maftum

 

Comentários