fbpx
facebook INOVAÇÃO E MUDANÇAtwitter INOVAÇÃO E MUDANÇAgoogle_plus INOVAÇÃO E MUDANÇAlinkedin INOVAÇÃO E MUDANÇAmail INOVAÇÃO E MUDANÇA

WhatsApp-Image-2019-02-18-at-10.01.55-300x169 INOVAÇÃO E MUDANÇA

Qual é a relação entre inovação e mudança?

Muita gente não sabe, mas para aprender inovar a gente precisa primeiro aprender a mudar. Isso porque para a gente mudar, a gente precisa aprender como é que eu deixo todo meu passado para trás e as ideias concebidas que eu tinha do que acho, para trás para conseguir criar coisas novas e isso é saber lidar com mudanças, é saber entender que aquilo que eu achava que era uma verdade absoluta, pode não ser tão verdade assim.

Porque talvez para conseguir coisas novas eu preciso olhar para outros lugares e conseguir lidar com o meu próprio erro e não ter medo também de errar.

Por mais que muita gente não goste, gerenciar mudanças e trazer inovação tem a ver com saber lidar com o erro e saber se posicionar no mundo e nos negócios para conseguir errar. Porque não tem outro jeito. Se a gente não aprende a lidar com os erros a gente não aprende. O que acontece é que gerenciar as nossas próprias mudanças tem a ver com a coragem de inventar coisas novas, de verbalizar essas coisas e testar  essas coisas novas. Isso tudo passando por mil emoções, que você pode até ver em nossos outros vídeos.

Então, enquanto está tudo isso acontecendo é muito difícil de eu inovar se eu não souber lidar com todas essas coisas que estão passando por mim, minha frustação, o meu  medo de errar, o meu medo de deixar o passado para trás e aí acaba que no final, ao invés de inovar eu simplesmente faço uma melhoria.

Me sinto frustrado e logo desisto. Então se hoje você está buscando inovar, se a sua empresa está buscando inovar, você precisa primeiro saber gerenciar as mudanças individuais e as mudanças do grupo, para depois você começar a investir em inovação. Essa é uma das dicas que a gente vai abordar mais.

Então, se você gostou, se você ficou interessado ou intrigado, fique ligado que a gente vai falar bastante sobre isso.

Um abraço

 

Comentários