fbpx
facebook Entusiasmo: um aliado menosprezado em reuniõestwitter Entusiasmo: um aliado menosprezado em reuniõesgoogle_plus Entusiasmo: um aliado menosprezado em reuniõeslinkedin Entusiasmo: um aliado menosprezado em reuniõesmail Entusiasmo: um aliado menosprezado em reuniões

Como o entusiasmo pode ajudar uma equipe?  Todo mundo sabe que participar de um grupo pede que o diálogo seja protagonista para solucionar diversas questões. Entretanto, nem sempre é natural o processo de aceitar o desenvolvimento e acolher boas ideias que tenham partido de uma terceira pessoa.

Alkidar de Oliveira, em seu livro “O poder do diálogo” traz como uma possível solução, praticar e vivenciar o entusiasmo. Como outras várias práticas, é necessário utilizar a velha afirmação da psicologia: “para criar novos hábitos, é necessário repeti-los.”.

Ninguém irá transformar-se um entusiasta da noite para o dia, porém é importante que as pessoas coloquem em suas rotinas a prática de ter ações entusiasmadas, para que, cada dia mais, esse sentimento torne-se presente em seu dia a dia.

Em toda relação de diálogo é importante lembrar que a diferença existe. Para driblá-la é primordial que desenvolva em sua equipe as habilidades de ser empático (colocar-se sempre no lugar da outra pessoa), de conviver pacificamente (não necessariamente aceitar) com a diferença dos outros e, principalmente, ter habilidade de ser gentil e honesto em todos os relacionamentos.

Apesar de parecer fácil aplicar essas habilidades, precisamos lembrar que trabalhamos com pessoas. Nem sempre teremos as respostas que esperávamos, mas faz parte da liderança saber reverter e conduzir situações adversas.

Você quer estar sempre bem informado sobre esse assunto? Fique ligado em nossos canais, estamos sempre falando sobre o tema.

Comentários