fbpx
facebook É pessoal ou profissional?twitter É pessoal ou profissional?google_plus É pessoal ou profissional?linkedin É pessoal ou profissional?mail É pessoal ou profissional?

Você precisa saber de uma coisa: Não existe diferença entre a sua vida pessoal ou profissional.

Nós somos uma pessoa só, em camadas. Temos valores, crenças e atitudes que acontecem da mesma maneira em todos os lugares. Então tentar separar o profissional do pessoal simplesmente não funciona e quando fazemos isso estamos dizendo a nós mesmo e aos outros que o que somos e sentimos não é válido e nem digno.

E, o pior, estamos dizendo que o seu lado pessoal não interessa! “Ninguém quer saber se você está bem ou não, quero mais é que trabalhe”. Pois bem minha gente, esse tempo já passou e separar não faz sentido nenhum para o seu cérebro. O segredo? Seu cérebro não separa o seu lado pessoal do profissional, ele funciona igual nos dois ambientes. Não estou dizendo para você levar o seu cachorro para o trabalho, estou dizendo que você é a mesma pessoa nos dois lugares e quando tenta separar, você se perde! E a empresa te quer inteiro e a sua família também.

Quando você separa o pessoal do profissional, você se fragmenta e não consegue desempenhar o seu melhor… e quando faz isso durante muito tempo, sabe o que acontece? Você adoece. E sabe o que mais temos hoje? Pessoa doentes! Não faça isso com você e nem com o seu colaborador ou colega. Não fale mais essa frase, ela não é real. Quer ver só? Quando alguém que você ama está doente você não consegue ir para o trabalho e estar lá 100%. Quando você teve um dia ruim no trabalho, por mais que não conte para ninguém da sua casa, seu nível de tensão e ansiedade estará alto e você não irá escutar as pessoas direito. Se você é honesto em casa, é honesto no trabalho e o contrário também. Se você decide ser uma pessoa que escuta mais as outras, você escuta mais todas a pessoas e não somente o seu colega ou gestor. Somos uma coisa só, não tente separá-las.

O negócio é juntar mesmo e entender essa totalidade. Reconheça suas fraquezas e alegrias, leve-as com você. Só assim você será sua melhor versão.

Franciele Maftum

Você quer realmente criar vínculos? Fique ligado em nossos canais, estamos sempre falando sobre o tema.

Comentários