fbpx
facebook Bloqueio Emocional – como escapartwitter Bloqueio Emocional – como escapargoogle_plus Bloqueio Emocional – como escaparlinkedin Bloqueio Emocional – como escaparmail Bloqueio Emocional – como escapar

Já se passaram muitos anos desde que Jung disse: “Não podemos mudar nada que não aceitamos. condenação não libera, oprime”. Também se passou muito tempo desde que a neurociência explicou nossas emoções e as reações de luta ou fuga que temos quando enfrentamos estressores externos. A questão é: se não estamos cientes das nossas emoções e não as aceitamos, as bloqueamos e bloqueando-as também bloqueamos a nossa alegria, felicidade, aprendizado e inovação, ou seja, caímos no Bloqueio Emocional.

Então, se você está tentando fazer algo novo em sua vida ou em seu trabalho e se sentir bloqueado, talvez a razão seja que suas emoções o sequestraram e o levaram para este lugar de medo onde o novo não é seguro. Essas emoções são ruins? Não, são emoções importantes que dizem tudo o que você precisa saber sobre quem você é e por que você está aqui. Então, primeiro passo: entender que as emoções são boas, elas te fazem humano, elas são as responsáveis pela sua satisfação e alegria e também pelo seu luto e aprendizado. Então, ao invés de tentar evitar as emoções, respeite-as, reconheça o que você sente. Fique em sintonia com seus medos. Escreva-os se necessário. Porque se você não fizer isso, eles vão te bloquear e você provavelmente irá se entorpecer para esquecê-los.

Então, como fugir do bloqueio emocional?

1) Faça uma lista das suas reações emocionais mais frequentes. O que você geralmente sente que te faz bloquear? Por exemplo: raiva, frustração, medo, ansiedade, felicidade

2) Faça uma lista de coisas que você quer para si mesmo, tais como: comportamentos que você deseja alcançar, lugares que você deseja ir.

3) Toda vez que você se sentir bloqueado foque na segunda lista – as coisas que você quer! Acontece que toda vez que nos sentimos estressados, ativamos as reações ruins e os sentimentos ruins, então tendemos a nos concentrar nas coisas que não queremos. Isso envia ao nosso sistema límbico uma informação mais estressante e portanto, reagiremos mais e bloquearemos. Então para seguir para um lugar melhor é importante se concentrar no que você quer. Se isso ajudar você, você pode colar papeis espalhados com o que você quer, então será mais fácil de lembrar sobre isso quando você estiver em um bloqueio emocional.

Fique ligado em nossos canais, estamos sempre falando sobre o tema.

Comentários