fbpx
facebook Sua empresa realmente desenvolve pessoas?twitter Sua empresa realmente desenvolve pessoas?google_plus Sua empresa realmente desenvolve pessoas?linkedin Sua empresa realmente desenvolve pessoas?mail Sua empresa realmente desenvolve pessoas?

Você se conhece verdadeiramente?

Você conhece alguém que não se conhece ou que não faça ideia do seu próprio comportamento e que acha que faz uma coisa enquanto faz outra?

E você conhece pessoas que não querem se conhecer e que tenham medo de entender verdadeiramente quem são e de que os outros também o saibam?

Talvez você seja uma dessas pessoas ou talvez você seja o oposto – uma pessoa que busca autoconhecimento e que quer se desenvolver sempre.

Hoje, vamos falar um pouco do primeiro grupo e do impacto que essas pessoas causam nos demais, principalmente, quando são líderes em grandes organizações.

Depois de tantos estudos e pesquisas da sociologia, psicologia e neurociências, já sabemos que se conhecer é o posto-chave para o sucesso de qualquer ação ou negócio que façamos. Empresas têm investido nesse tipo de competência; empreendedores de sucesso têm esse fator em comum; os grandes mestres da mídia têm o autoconhecimento como potencial para o seu sucesso.

E, por que ainda encontramos gestores, dirigentes e executivos que não querem entrar em contato consigo mesmo e não aceitam que os outros façam o mesmo?

A psicologia já explica isso há alguns anos: sabermos quem somos é desconfortável, causa insegurança e medo.

Entretanto, também nos traz liberdade, é comprovadamente, o caminho da felicidade e, desde 2016, de acordo com as pesquisas de David Rock, o caminho da performance

Entender quem somos e as nossas incoerências é tão importante quanto entender nossos potenciais. A mudança, o propósito e o desenvolvimento estão diretamente ligados a entendermos os nossos desconfortos e a termos um ponto de partida. E esse é um processo magnífico que devemos endossar se nós quisermos mudanças em nossas vidas.

Quem é você? O que você deseja? O que você não gosta? Por que está onde está? Como os outros te percebem? Você é o que deseja?

Há uma diferença grande nos clientes que investem em autoconhecimento e nos que fogem dele. No último ano, pudemos observar empresas perdendo pessoas extraordinárias e marketshare por falta de investimento em desenvolvimento humano e em autoconhecimento, simplesmente pelo medo do desconforto e da exposição.

Em contrapartida, observamos, com brilho nos olhos, clientes dispostos a mudar, investimento em desenvolvimento, em autoconhecimento, em auto-olhar e clientes conseguindo trilhar caminhos muito satisfatórios. Para nós, os dados são claros, diga-me no que investe e te direi onde você irá chegar.

Se quiser saber como fazer isso, fale conosco!

Você quer estar sempre bem informado sobre esse assunto? Fique ligado em nossos canais, estamos sempre falando sobre o tema.

Comentários