fbpx
facebook Os Ted Talks que mudam a forma como fazemos as coisastwitter Os Ted Talks que mudam a forma como fazemos as coisasgoogle_plus Os Ted Talks que mudam a forma como fazemos as coisaslinkedin Os Ted Talks que mudam a forma como fazemos as coisasmail Os Ted Talks que mudam a forma como fazemos as coisas

Vamos falar sobre Ted Talks e as melhorias que eles podem trazer para nossas vidas pessoais e profissionais?

Trabalho com treinamento e desenvolvimento há mais ou menos 15 anos, mais especificamente com mudanças e Gestão de Mudanças. E, acredito muito no poder de alguns vídeos para nos fazerem ver as coisas de um outro ângulo e perspectiva.

Esses TEDs sempre estão nos meus treinamentos de Gestão de Mudanças e lideranças e podem ser utilizados para provocar discussões ou para você refletir sobre si mesmo.

O primeiro é do Murilo Gun, “Sobre as escolas e a criatividade”. Eu amplio isso para o mundo do trabalho (que ainda é bem parecido). Boa reflexão para quem é líder e educador e, também, para quem é da área de Recursos Humanos e Gestão de Mudanças.

O segundo que utilizo muito em times que precisam engajar pessoas ou quando estamos trabalhando empreendedorismo, é do Ernesto Sirolli. Ele é ótimo para pensar a empatia na prática e como a escuta é importante para engajar.

O terceiro que não podia faltar é o TED da Brené Brown sobre vergonha. O primeiro TED dela sobre vulnerabilidade eu sempre uso também, mas esse segundo é poderoso para falarmos das nossas vergonhas e medos de sermos inadequados. Ele trabalha aquilo que não queremos que os outros vejam, mas que é necessário mostrar para encontrarmos alegria e criatividade.

Esse próximo TED é sobre os nossas crenças, sobre emoção e sobre como fazemos para sermos mais felizes e aprendermos mais e produzirmos mais. É de um dos meus neurocientistas favoritos, David Rock. Esse vídeo serve bem para times que precisam de provas sobre as questões humanas.

E, o último TED, fala sobre Aprendizagem e Mudança, mas com um toque técnico e científico, da Lara Boyd. Ótimo para profissionais da área de aprendizagem e de Recursos Humanos.

E você, recomenda algum para nós?

Franciele Maftum

Ainda não baixou nosso E-book? Não perca essa oportunidade, clique aqui para baixar 

Comentários