PERGUNTAS FREQUENTES

1. Qual é a metodologia utilizada para os cursos e treinamentos?

Todos os nossos cursos têm uma abordagem muito prática de estilo “workshop” onde trazemos conceitos diversos e também práticas de benchmarking das organizações do mundo todo. Trabalhamos a parte prática através da construção compartilhada, onde o participante traz seu conhecimento e cenário real para construir práticas que sejam aplicáveis na realidade de cada um. Os cursos acontecem através da metodologia do diálogo e com base no conceito da andragogia.

2. O que é PNL?

PNL, ou Programação Neuro Linguística, é um estudo sobre o que faz as pessoas memorizarem e guardarem informações. Resumidamente, ‘Neuro’ tem a ver com o cérebro, ‘Linguística’ é sobre linguagem e comunicação, e ‘Programação’ refere-se às estruturas ou padrões de comportamento que usamos. O campo da PNL começou com o trabalho de John Grinder e Richard Bandler na década de 1970. Eles eram estudiosos de psicologia e da linguística que investigaram e modelaram pessoas excepcionais. Juntos, eles criaram um conjunto de ferramentas e técnicas que podem ser aprendidas por qualquer pessoa para melhorar a sua eficácia pessoal e profissional.

3. O que é Gestão da Mudança?

Gestão de Mudança é uma mistura de gerenciamento e entrega de mudança, apoiando simultaneamente as pessoas através do lado emocional da mudança e o lado racional do processo. Saiba mais

4. O que você pode me dizer sobre as entidades dos cursos de certificação?

APMG-International é um instituto de análise global e oficial do Reino Unido Cabinet Office que certifica pessoas em algumas metodologias de projetos, gestão de mudanças e liderança. É um instituto reconhecido mundialmente pelos altos padrões de qualidade de suas certificações e pela alta aplicabilidade do conceito na prática. Apenas provedores de treinamento credenciados, ou suas afiliadas, podem oferecer cursos e exames em APMG-International e sistemas de qualificação Axelos.

A ChangeQuest é credenciado pela APMG e Axelos para fornecer treinamentos e está sujeita a um processo anual de avaliação rigorosa para confirmar a qualidade de suas entregas.

5. Existem pré-requisitos para os cursos de certificação?

Não há pré-requisitos para as certificações de nível Foundation. Para os exames de nível “Practitioner”, você precisa ter concluído e passado o nível “Foundation”.

6. Qual é a diferença entre um curso de Foundation e um curso de Practitioner?

O nível “Foundation” fornece o conhecimento dos princípios envolvidos para aqueles que precisam entender a terminologia utilizada e a teoria por trás da prática. Ele também atua como a introdução à qualificação “Practitioner”. O teste de nível “Foundation” consiste em 1 hora de prova de múltipla escolha.

O nível “Practitioner” certifica que você possa adaptar e aplicar as abordagens e técnicas de gestão a qualquer realidade de projeto, apresentando-lhe situações problema dentro de um determinado estudo de cenários/case.

7. As certificações são internacionais, ou apenas reconhecidas no Reino Unido?

As certificações APMG são reconhecidas internacionalmente, o que reflete a crescente presença global desta entidade no mundo. A APMG tem filiais na Austrália, China, Malásia, Benelux, Alemanha, França, Itália, Espanha, Escandinávia e EUA.

8. Como posso me preparar melhor para os cursos de certificação?

Tanto para os cursos Gestão da Mudança como nos cursos de Gestão Agile de Projetos, existe um programa conjunto que constitui a base dos exames. Serão enviados a você os materiais pré-curso, cerca de três semanas antes do curso para que você tenha a oportunidade de se familiarizar com as principais áreas cobertas nas aulas. Vamos nos concentrar em compreender a teoria e como aplicá-la no “mundo real”.

Você vai se beneficiar muito mais se completar o estudo de pré-curso com antecedência, de modo que você possa construir as ideias e ganhar confiança trabalhando com os modelos e técnicas ao longo do curso.

9. Existem descontos disponíveis para grupos?

Sim, existem. Por favor, entre em contato conosco.

10. Como posso pagar o meu curso?

Você pode pagar com qualquer um dos métodos tradicionais, tais como depósito bancário ou pagamento de boleto, todos, mediante nota fiscal.

11. O que acontece se eu reservar o curso e depois precisar adiar ou cancelar?

Uma vez que a reserva estiver confirmada, se você desejar cancelar, você pode fazê-lo de acordo com as regras abaixo:
Entre 30 e 11 dias antes da data do curso, 50% da taxa é cobrada.

Para 10 dias ou menos antes da data do curso, 70% da taxa é cobrada.

Você pode transferir os seus créditos para outro curso. Se a transferência for feita com 30 dias de antecedência do evento, 100% de seu pagamento será creditado em outro curso.

Ou você pode transferir a sua inscrição para outra pessoa, a qualquer momento antes do evento, sem custo adicional – apenas deixe-nos saber o nome a ser trocado com um dia de antecedência.

Por favor, solicite os nossos termos e condições para mais informações.

12. O que eu preciso levar de material comigo no curso?

Nós fornecemos todos os materiais do curso, incluindo canetas e papel para anotações. Você precisa trazer o seu entusiasmo e energia.

13. Que tipo de apoio adicional está disponível?

Antes do curso, você pode contatar nosso instrutor a qualquer momento para tirar suas dúvidas. Também vamos ajudar com qualquer logística extra, como arranjar um táxi ou locomoção e estadia para o local, por exemplo.

Ao término curso é importante colocar o aprendizado em prática o mais rápido possível, para ajudá-lo a fazer isso oferecemos acompanhamento e treinamento quando você precisar, inclusive após o curso, quando necessário.

FALE COM A GENTE


+55 (11) 3280.0923

+55 (41) 3015.4613

DEIXE A SUA MENSAGEM


Os campos marcados com * são obrigatórios.
Assunto *:
Como gostaria do contato? *

COMPARTILHE A GESTÃO DA MUDANÇA